Grávidas precisavam de nutrientes extras para garantir o bom desenvolvimento do seu bebê, sem que isso traga dificuldades ou mesmo consequências para sua saúde.

 

Algumas mulheres, por prescrição médica, começam a tomar suplementos antes mesmo de engravidarem e continuam ao longo da gravidez de acordo com a necessidade.

 

Esses nutrientes tão importantes e essenciais, durante a gestação, estão presentes nos alimentos do nosso dia a dia, por isso uma boa alimentação não serve apenas para controlarmos o peso.

 

Aquelas mulheres que não comem frutas, legumes e verduras, precisam passar a comer quando engravidarem.

 

Vejamos quais são os nutrientes imprescindíveis na gestação e alguns dos alimentos em que eles estão presentes:

 

  • Ácido Fólico: couve, escarola, beterraba, brócolis, laranja, limão.

 

  • Ferro: carne, peixe, ovo, cereais, feijão, couve.

 

  • Cálcio: leite e derivados, ovo, gergelim, feijão, amêndoa.

 

  • Ômega 3: sardinha, salmão

 

 

Não podemos nos esquecer das vitaminas que são muito importantes para a formação do bebê:

 

  • Vitamina A: leite e derivados, laranja e vegetais amarelos.

 

  • Vitamina B: peixe, ovo, castanha, amendoim, carne vermelha.

 

  • Vitamina C: mamãe, laranja, limão, acerola.

 

  • Vitamina D: ovo, margarina, manteiga.

 

  • Vitamina E: feijão, carnes e margarina.

 

 

Espero que as informações acima ajudem vocês de alguma forma.

 

Beijos

Written by admin

Leave a Comment