A maternidade nos traz as experiências mais inusitadas. Ela nos ensina a nos virar nos 30, nos 20 e até nos 10 dependendo de como está a correria.

Com o passar do tempo e com as experiências do dia a dia, descobrimos que alguns produtos infantis têm funções que vão muito além daquelas descritas em seus rótulos.

Um bom exemplo disso é o LENÇO UMEDECIDO. Na sua descrição diz que é ideal para limpeza e higienização das dobrinhas do bebê. Mas quem nunca usou o lencinho para limpar as manchas de comida que caem na roupa, para limpar as mãos, os pés, o rosto ou qualquer outra parte do corpo da criança? Ele também serve para limpar os brinquedos, os sapatos, chinelos, os móveis da casa (quando chega aquela visita inesperada) e tudo mais que estiver ao nosso alcance.

O SHAMPOO neutro, dermatologicamente testado, ideal para o cabelo sensível do bebê, que não arde, serve também como demaquilante, principalmente para tirar aquele rímel que deixa a gente com cara de panda depois do banho, e quando acaba ainda serve como “brinquedo de banho”, pois que criança não gosta de brincar na banheira com o frasco vazio do shampoo?

A POMADA destinada a evitar assaduras no bumbum do bebê serve como hidratante labial, para queimaduras de panelas e ferro de passar roupa, como distração nas trocas de fraldas, pois quem nunca entregou a pomada na mão do bebê para ele deixar a gente terminar de pôr a roupa?

A FRALDA DE PANO que tem mil de uma utilidade, pois serve para limpar a boca do bebê, como naninha para dormir, como mantinha para proteger do frio, para limpar o nariz, para enxugar as mãos, como babador, para proteger do sol, para cobrir o bebê quando não queremos que alguém olhe para ele (sou dessas), para enxugar as lágrimas (as do bebê e as nossas), enfim nesse item o céu é o limite.

Sabemos que essa lista é infinita, por isso, compartilhem conosco as experiências de vocês. Vamos amar descobrir outros “truques” da maternidade.

Beijos

Written by admin

    8 Comentários

Leave a Comment