Em um belo dia, em uma das muitas vezes em que estive em um playground passei a observar (reparar) o comportamento dos pais e constatei que, diferentemente das crianças que estão sempre correndo, pulando, gritando, os pais têm comportamentos diferentes uns dos outros.

Vejamos:

  • Os pais de primeira viagem com bebês (0 a 1 ano) – os pais estão sempre juntos no playground, tirando fotos, festejando cada descoberta que o filho faz.
  • Os pais com dois filhos em idades bem diferentes – geralmente está ou o pai ou a mãe no playground, os dois juntos é coisa rara. O filho mais velho chega e já sai correndo sozinho para se aventurar nos brinquedos, enquanto a mãe/pai fica brincando com o filho mais novo. As vezes bate um sentimento de culpa e o pai/mãe procura o mais velho e dá um beijo ou um afago na cabeça.
  • Os pais com três ou mais filhos – ou está o pai ou a mãe no playground, nunca os dois juntos. O pai/mãe solta os filhos lá e aproveitam para descansar ou mesmo se distrair um pouco. As vezes até cochilam sentados no banquinho. Os mais velhos cuidam dos mais novos e seja o que Deus quiser. Quando ouvem um choro levantam o olhar para ver se está tudo bem e logo voltam para o seu cochilo.
  • Os pais que aproveitam o playground para ter vida social – enquanto os filhos brincam no playground esses pais aproveitam para fazer amizade com os outros pais, compartilham experiências, trocam confidencias, número de telefones e já marcam um horário para se encontrarem no outro dia.

Não há comportamento certo e nem errado, como em tudo na maternidade há aquilo que funciona para cada família.

E você se viu em alguns desses comportamentos? Tem algum outro comportamento diferente dos descritos acima? Compartilhe conosco.

Beijos

Written by admin

    4 Comentários

Leave a Comment