Para algumas mães essa hora da noite ( 23:28) ainda é dia! Depois de um dia cansativo de trabalho fora ou até mesmo no lar, das rotinas mais intensas e exaustas tudo o que queremos é a cama!
Só que para algumas mães a noite ainda vai ser longa! As crianças estão a todo vapor! Porém é horrível ter que passar por isso, e tudo que queremos é que eles tão somente durmam.
Separamos algumas situações de mamães que ainda tentam e outras que desistiram desse jogo:
1. Adeptas a rotina:
Nós do Maternidade Sem Censura somos mães adeptas da rotina. Para algumas foi bem mais difícil, como para a Cíntia, mãe da Brendinha, mas com muita persistência e constância, a Brenda descobriu o prazer de dormir. A Alice, filha da Priscila, é demasiadamente dorminhoca, desde os 3 meses dorme a noite toda sempre seguindo a mesma rotina. Há quem não goste, mas ter seu filho dormindo cedo e a noite toda é pra lá de bom.
2. Acalma furação:
Há aquelas mães que quando começa anoitecer apagam tudo, as luzes, a TV, diminuem a agitação da casa e, com isso sinalizam para as crianças que está na hora do soninho. É claro, que não adianta as crianças estarem no maior gás e dois segundos depois querer que elas durmam. Essa é uma boa dica, principalmente para as mamães que possuem as crianças tornados.
3. Cortar toda fonte de energia:
Tem também aquelas que cortam os doces das crianças a noite, pois afirmam que eles dão uma animada na turma do barulho. É bom fazer o teste, pois vai que essas mães estão com razão?!
4. Desistem
E não podemos nos esquecer das mamães que simplesmente desistem (Sem julgamentos, Afinal de contas quem nunca). São aquelas que deixam com o marido na sala até alta madrugada, que entregam o celular e vão para a sua noite de sono, as que deixam com as tias, as avós.
Muitas são as situações e diferentes são os filhos. Mas fique atenta vai que cola!
Tchau viu, porque eu vou tentar dormir.