Se tem algo que deixa uma mãe preocupada é filho com febre. Ainda mais quando o filho é pequeno e não sabe dizer o que está sentindo, se há outro sintoma além da febre.

A febre é uma indicação de que o organismo está combatendo algum tipo de infecção e que a elevação da temperatura faz parte do processo natural de combate à infecção.

Os pediatras orientam que se o único sintoma que a criança está apresentando é a febre, se ela está se alimentando, se quando a febre passa ela continua ativa, devemos controlar a febre com antitérmicos (indicado pelo pediatra) e aguardar até 3 (três) dias, antes de levarmos a criança para o Pronto Socorro.

Mas o que fazer durante esse tempo de espera? É claro que o instinto materno nos leva àquelas “dicas” de vó que ajudam a amenizar os desconfortos da febre e acalmar as mamães que querem fazer algo pelos seus filhos.

Banho morno ou Fraldinha molhada

Gente o banho é morno viu?! Nada de enfiar a criança debaixo do chuveiro frio para baixar a febre. A intenção aqui é amenizar os desconfortos da febre. Se a criança está muito enjoadinha e não quer ir para o banho uma fraldinha molhada na testa, debaixo do braço já ajuda.

Roupas leves e adequadas a temperatura ambiente

A febre faz com que a criança sinta frio, mas nem por isso vamos agasalhá-la demais. Devemos colocar roupas confortáveis, de preferência de algodão, pois costuma ventilar melhor e reduz a sensação de desconforto. Nem muito quente e nem que deixem eles passarem frio.

Alimentação leve

Por causa da febre a criança pode “perder” o apetite então não devemos força-las a comer. Devemos oferecer uma alimentação lave e caprichar na ingestão de líquidos (sucos, chás, leite) em pequenas quantidades e diversas vezes ao dia.

Tudo isso somado a uma dose extra de Carinho e Muito Amor fará com que nossos pequenos melhorem rapidinho.

Caso a febre persista e apareçam outros sintomas procure imediatamente um médico para que se investigue e trate a causa.

Compartilhe conosco as dicas de vó que funcionam ai na sua casa também.

Beijos

Written by admin

Leave a Comment