Creio que todas as mamães que estão às vésperas da chegada do seu bebê já viram inúmeras listas do que levar para a maternidade.

Analisamos uma dessas muitas listas que estão disponíveis na internet e colocamos a nossa opinião sobre cada item.

Para a Mamãe

3 Pijamas ou camisolas com abertura na frente – É imprescindível que se tenha abertura na frente para facilitar na hora da amamentação e que sejam o mais confortável possível. Creio que 3 pijamas é o ideal levando-se em consideração que normalmente ficamos de 2 a 3 noites no hospital.

1 Robe É usado quando você for receber visitas ou quando quiser dar uma voltinha pelo hospital. Se os seus pijamas forem “comportados” o robe é dispensável.

6 calcinhas grandesPrecisa lembrar a gente que tem que ser grandes?rs. Assim como os pijamas, devem ser confortáveis. O número de 6 calcinhas é o ideal. É importante também levar, pelo menos, 3 sutiãs de amamentação.

1 par de chinelosNão precisa ser aqueles chinelos de tecidos que geralmente vendem em lojas de artigos para gestantes. O bom mesmo é um chinelo emborrachado, pois não são todas as maternidades que fornecem chinelos para a hora do banho.

Objetos de higiene pessoal (desodorante, xampu, escova de dentes, hidratante)A esses produtos acrescentamos um kit básico de maquiagem (base, batom, rímel, sombra) pois a maioria das mamães não gostam das suas fotos da maternidade, pois estão com cara de acabadas. Muito cuidado com o cheiro dos desodorantes, hidratantes e perfumes, não se esqueçam que vocês terão um bebezinho no colo.

Elástico de cabelo para a hora da amamentaçãoImprescindível não apenas para a hora da amamentação mas para que você já vá treinando o penteado mais usado por todas as mamães: Coque.

AbsorventesA maioria das maternidades particulares oferecem para as mamães, por isso certifique-se antes se precisará levar.

Uma muda de roupa para voltar para casa – Muito cuidado na escolha dessa roupa para não se frustrar depois. Não se esqueça que não é porque seu bebê saiu da sua barriga e que você perdeu alguns quilinhos que você vai entrar dentro daquela calça jeans que você usava antes de engravidar. O modelito ideal é um vestido longo com abertura frontal.

Documentos exigidos pela maternidade pelo convênio médicoAcrescentamos também os documentos necessários para o registro do seu bebê.

Telefones de quem você quer avisar após o nascimento.

Converse com o seu ginecologista a respeito do uso de Cinta, pois alguns recomendam o uso já na maternidade e outros não. Caso ele recomende acrescente esse item na sua lista.

Acrescentamos a essa lista a Máquina Fotográfica para que se registre cada detalhe desse dia tão esperado.

Para o bebê

6 macacões, bodies e calças com péEsse número é calculando 2 trocas de roupa por dia e geralmente são necessárias. Nesse número já está incluso a saída da maternidade.

2 casaquinhos (se for inverno)Se for inverno acrescentamos ainda, 2 pares de luvinhas, 2 touquinhas e 2 mantas ou cobertores.

Kit de fralda de bocaTrocaríamos esse kit por 4 fraldas grandes de pano para auxiliar na hora da amamentação.

2 Mantas FinasÉ sempre bom.

Enfeite de porta e lembrancinhasJá deixem prontos ou alguém responsável por levá-los para você.

Acrescentamos a essa lista 1 pacote de fralda descartável RN e pomada de assadura, pois não são todas as maternidades/hospitais que fornecem, é importante se certificar antes.

Não se esqueçam de quem for buscá-la na maternidade colocar a cadeirinha no carro. Algumas maternidades não deixam que os pais levam a criança, no carro, sem a cadeirinha.

Esperamos ter ajudado!

Beijos

Written by admin

    10 Comentários

Leave a Comment