Nossos amigos filhos únicos recomendam: ” tenham um segundo filho”. E quem tem irmãos sabe o quanto isso é valioso!

Não é apenas a importância de aprender a dividir coisas, mas dividir a vida, as emoções, afetos, alegrias, medos … Porque coisas (materiais) a gente pode aprender a dividir na escola, mas sentimentos valiosos a gente aprende a dividir com um irmão.

Então torna a pergunta a martelar: Ter ou não ter um segundo filho?!

As vezes optamos por não ter, na intenção de dar o “melhor” para o nosso filho. A melhor escola, a melhor viagem, uma vida confortável… Sem julgamentos! Isso é ótimo.

Mas e quando não temos certeza?! E quando sonhamos (mesmo que só por alguns segundos) com uma casa cheia de filhos, no futuro uma casa cheia de netos…???

É difícil decidir, vai dando uma preguiça!

Há quem diga: “já tenha um filho atrás do outro que sofre de uma vez”.  Oi? Sofre?! Bom não seria sofrimento a palavra não é mesmo? É cansaço, é o primeiro filho quase na sua independência infantil e você voltar a pensar nas fraldas, febrinhas, noites em claro…

Mas também é pensar em amar mais, é ter de novo um bebezinho cheiroso em seus braços, é ter aquele sorriso inocente, o olhar puro, o amor verdadeiro de novo!!!

Pode ser que na nossa vida não caiba mais cansaço, não caiba mais atividades, porém cabe mais amor!!!. E uma mãe sabe que o amor é o bem mais valioso! E que ter o segundo filho por ser o melhor ter que podemos escolher!

Coragem gente!!!

Written by admin

    20 Comentários

  1. Daniel Ribeiro Queiroz 23 de setembro de 2015 at 11:12 Responder

    Muito bom o post.

    Cabe dizer que muitas coisas entram em nossa vidas e nos trazem cansaço, correria e tudo mais. Tenho dois filhos…Deus me deu a graça de ter um casal e recomendo pelo menos dois! Para nós mais seria demais…mas recomendo no mínimo dois. É o cansaço que mais descansa, é a correria que mais acalma e o investimento que mais vale a pena!

  2. Alessandra Silva 1 de outubro de 2015 at 10:42 Responder

    No meu caso a pergunta nunca foi ter ou não ter mais um filho e sim quando ter outro filho? Quando o João ia fazer 3 anos senti que este era o momento certo, ele iria pra escola, já tinha saído das fraldas as coisas finalmente estavam se tornando mais fáceis…. mas o nosso tempo nem sempre é o tempo de Deus, foram 2 anos de espera até que finalmente engravidei da Sophia e hoje me sinto completa e realizada…

  3. facebook_Alessandra Silva.754249661351016 1 de outubro de 2015 at 10:51 Responder

    No meu caso a pergunta nunca foi ter ou não ter, mas quando ter outro filho? Quando o João ia completar 3 anos, senti que esse era o momento, ele iria pra escola, já tinha saído das fraldas, as coisas finalmente estavam ficando mais fáceis… mas o nosso tempo nem sempre é o tempo de Deus, não consegui engravidar, foram 2 anos de espera até engravidar da Sophia, hoje me sinto completa e realizada….

Leave a Comment