Devemos cuidar da saúde bucal dos nossos filhos antes mesmo do aparecimento dos primeiros dentinhos, inicialmente com gaze ou fralda umedecida em água limpa para remover os resíduos de leite, seja ele materno ou artificial. Com o nascimento dos primeiros dentes (por volta dos 6 meses), é recomendado que se dê início a escovação com um creme dental sem flúor.

Temos que estar atentas para a chamada cárie noturna ou cárie da mamadeira que decorre dos resíduos do leite, tanto materno, quanto o artificial que ficam acumulados na boca dos pequenos após cada mamada. Durante a noite a salivação é diminuída e o metabolismo desacelerado o que proporciona um ambiente propicio para o aparecimento das cáries.

Levem os seus filhos ao dentista e incluam hábitos saudáveis na rotina deles no que se refere a higiene bucal. Os especialistas nos advertem que a perda prematura dos dentes de leite é catastrófica e pode causar sérios problemas para a dentição permanente. A convivência harmônica dos dentes de leite com os permanentes deve estar presente até, mais ou menos, 12 anos; por isso, a preservação dos dentes de leite é fundamental para evitar futuros problemas, inclusive ortodônticos.

Vejam um vídeo onde a Cíntia nos conta como é a rotina dela com a escovação da Brenda.

Beijos

 

Written by admin

    2 Comentários

Leave a Comment