Há quem diga que rotina no dia a dia da criança mais atrapalha do que ajuda, pois se alguma coisa foge dessa rotina a criança fica agitada, os horários bagunçados, o sono atrapalhado, a criança não se alimenta direito… E os pais ficam refém da rotina da criança…

Mas se pensarmos bem, boa parte ou cabe até dizer toda a parte do nosso tempo é em função das crianças, então porque não ter rotinas?!

Faça um teste e veja se você se adapta a ter rotinas com as crianças. Pode ser a melhor coisa no seu dia.

A rotina nos traz um certo “controle”. Ela permite a nós e as crianças sabermos o que está por vir no decorrer do nosso dia. Ela nos ensina a sermos “disciplinados” com os horários, e para as crianças isso  é muito positivo.

Sem contar que a rotina nos permite nos programarmos em muitas coisas, como qual o melhor horário para receber visitas, ir ao salão de beleza  (Ah como queremos isso em nossa rotina!!!), estudar, tomar banho, enfim…!!!

Bom mas e quando não der para manter a rotina? Paciência! É aprender a tirar de letra a situação e lembrar que logo irá passar e poderemos voltar correndo para a nossa rotina.

Não existe a rotina perfeita, cada família deve buscar aquela que proporcione felicidade e paz a todos.

Um grande beijo!

Written by admin

    4 Comentários

Leave a Comment