Com a euforia da gravidez nos esquecemos de muitos detalhes, então sempre nos anteciparmos e deixar aos poucos tudo pronto, assim não corremos o risco de irmos para maternidade sem a malinha do bebê.

O que não podemos deixar para última hora é a preparação do “Quarto do Bebê”, “Chá de Bebê” e “Malinha da Maternidade”.

Segue abaixo algumas dicas que irão facilitar vocês nessa preparação.

Quarto

O Quarto do bebê é um dos pontos que já se pode deixar resolvido no 2 trimestre da gravidez. Logo que descobrimos que estamos gestante começamos a sonhar com os nomes, com o quartinho do bebê e assim que descobrirmos o sexo já podemos executar essa tarefa. Não se pode deixar para última hora, porque também com o final da gestação vamos nos sentindo cansadas e com pouca disposição. Então já se programe! Escolha a cor do quartinho, cortina, papel de parede, a disposição dos móveis, são pontos que não podemos esquecer. A pintura do quartinho, é algo que deve ser pensado com antecedência, embora hoje há diversas tintas especiais é bom não correr o risco de ficar com o quarto com aquele cheiro horrível. Existem um monte de sites de decoração que dão dicas incríveis que nos ajudam muito.

Chá de Bebê

Já ouvimos histórias de mamães que fizeram o chá de bebê com o bebê no colo e não mais na barriga. Então não dá para correr o risco não é mesmo?  No inicio do último trimestre o ideal já é começar a se planejar com o Chá de Bebê, porque afinal parece algumas vezes um aniversario de um ano. É preciso fazer a listinha de convidados, organizar quantidade de comes e bebes, decidir se será chá de fraldas ou o tradicional chá de bebê, tem uma infinidade de temas que vão nos deixando cada vez mais confusas e apaixonadas. Há alguns detalhes que não podemos esquecer como o horário, se estará calor ou frio, se é período de chuvas ou não, e um ponto importante. Escolha uma grande amiga para ajudar no dia, pois pode acreditar você irá precisar!

Malinha

A sonhada malinha! A primeira roupinha que o bebê irá usar, quantas trocas levar para a maternidade. Assim que você escolher a maternidade eles com certeza irão entregar um formulário com a quantidade e tipo de roupinhas que eles sugerem para as mamães levarem, e então mãos a obras! É hora de lavar as roupinhas, passar e deixar a malinha pronta. Não deixe para última hora, não corra o risco do marido atrapalhado fazer a malinha bagunçada e sem combinar as peças e deixe tudo organizadinho!

Pois é! Parece mais uma maratona do que uma gestação, mais é bem isso mesmo, na prática as coisas podem ser mais demoradas, e não tão programadas como estão nos calendários! Então deixe o máximo possível das suas coisas organizadas para tudo sair do seu jeito planejado!

Um forte abraço!

Written by admin

    25 Comentários

Leave a Comment