Não estamos aqui para defender um ou outro tipo de parto (cesárea, natural, normal, humanizado), sabemos dos benefícios e consequências de cada um. Estamos aqui para falar sobre o direito de escolha da mãe, e que essa escolha, seja qual for, não a torna mais ou menos mãe.

Temos consciência da indústria dos partos cesáreas no Brasil e como médicos e hospitais se valem, de forma covarde e egoísta, de um momento de fragilidade dos pais para ganharem dinheiro. Somos totalmente contra esse tipo de coisa!!!

Mas somos a favor da escolha, a escolha da mãe.

Queremos aqui tirar de sobre a mãe o peso que muitas vezes ela carrega por não ter tido um parto normal, natural ou mesmo humanizado, seja por opção dela, ou por outros fatores que fugiram do seu controle.

Ninguém é mais mãe do que outra porque sentiu as dores de parto, porque não tomou anestesia, porque teve o seu filho em casa. Isso não faz de alguém uma mãe melhor.

Por isso mamães, independente do seu tipo de parto, se foi um parto cesárea idealizado desde o início, se foi porque você não teve escolha, temos certeza que você fez a sua escolha pensando no melhor para o seu filho, então, independente do seu tipo de parto tenha orgulho de ter gerado essa vida, cuide e ame seus filhos.

E sua cicatriz? Use ela para contar aos seus filhos a linda estória do dia em que eles nasceram.

Written by admin

Leave a Comment